Armadilha Explosiva Dublado Online
Em um estacionamento parisiense, Sonia se vê presa em seu carro com seu filho e a filha de seu namorado Fred, que foi deixado do lado de fora, impotente para lidar com a situação: uma mina antitanque foi colocada embaixo do carro.
O thriller francês Armadilha Explosiva (Déflagrations) possui no centro de sua trama uma bomba prestes a detonar. Ou seja, a contagem regressiva já está presente, sem necessidade de um subterfugio para aumentar o suspense. O roteiro aproveita eficientemente esse trunfo, e seus primeiros trinta minutos são eletrizantes. Esse segmento acompanha, aproximadamente em tempo real, os esforços para desativar a bomba dentro do prazo do temporizador. Porém, o filme fica, também, refém dessa contagem regressiva. E a uma hora restante se torna bem menos interessante.
Os personagens em perigo constituem uma família, ingrediente eficiente para engajar o público. No volante do carro, está Sonia, uma especialista em desarmar bombas. No banco de trás, seu filho Thomas e Zoé, a filha de seu namorado Fred, que fica do lado de fora do carro, no subsolo de um estacionamento em Paris. O casal trabalha na mesma empresa, mas Fred não entende nada de bombas, pois é o contador. Então, chegam mais dois especialistas, Igor e Camille, para tentar salvar a todos. Além deles, surge do porta-malas outro colega, François, envolvido num suborno em nome da empresa. Aliás, um personagem dispensável, que o roteiro às vezes deixa de lado, sem saber o que fazer com ele.
Parte do desinteresse nos sessenta minutos mais fracos do filme é culpa dos detalhes técnicos que envolvem os procedimentos para desarmar a mina antitanques que está debaixo do carro. Pode-se louvar a preocupação em garantir a credibilidade da trama, mas essas especificidades tornam esse thriller demasiadamente lento.
Por outro lado, a história evita ser superficial em relação à motivação dessa ameaça com bomba. Com isso, acaba trazendo o atualíssimo tema da guerra na Ucrânia, com certeza não prevista pelos roteiristas quando escreveram o enredo. A empresa francesa de desarmamento agiu no país para descontaminar um terreno infestado com minas. Mas, assim, deixou o caminho livre para ataques contra civis, inclusive uma escola, onde estudavam as filhas da pessoa que agora quer vingança. Enfim, o motivo da retaliação fica evidente, e faz sentido, mas a presença da responsável ali no estacionamento soa muito forçada.