Cheburashka Dublado Online
E se Cheburashka realmente existir? E se ele não for um brinquedo de pelúcia, mas um verdadeiro animal peludo que vive em um laranjal em um país distante? E se ele se encontrar em uma pequena cidade à beira-mar e conhecer um velho pouco comunicativo que não precisa dele para nada, conhecer um menino que não fala e sua mãe, que faz um chocolate incrível, conhecer uma tia estranha que quer compre e dê para sua neta antipática e muitas, muitas outras pessoas.
Assim que nosso Cheburashka não for chamado para o exterior! Druetten, Muxis, Plumps, Kullerchen, Topl, Kulverstukas… De onde veio seu nome original? Edward Uspensky contou uma doce história que a filhinha de seu amigo caía constantemente, pisando na ponta do casaco de pele da mãe, com o qual ela se enrolava enquanto brincava.
Quando ela fracassou de novo, papai disse: “Oh. Cheburahnula de novo ”. Como o escritor aprendeu mais tarde, cheburahnutsya significa “cair”, “engordar”, “bater”. O escritor gostou da palavra e aplicou-a, tendo inventado um dos nomes de cartoon mais famosos.
Mas no prefácio do livro infantil, Ouspensky disse que Cheburashka era o nome de um dos brinquedos de seus filhos. O brinquedo estava com defeito e era um animal feio de uma espécie desconhecida para a ciência. Olhos de coruja amarelos, orelhas grandes, cauda pequena – nem um urso, nem uma lebre, não está claro quem.
Quando a criança perguntou quem era e onde morava, foi contada a história de que ela mora em uma selva tropical, come laranjas e se chama Cheburashka.
Curiosamente, na edição de 1965, Cheburashka não é nada parecido com o que conhecemos do desenho animado. E ele criou uma imagem familiar para todos nós Leonid Shvartsman.
A palavra “cheburashka” também está no dicionário Dahl… Lá, um dos significados é uma boneca de copo, que se levanta “de pé” de qualquer posição. Mas Cheburashka ganhou nome quando fez tudo ao contrário: não importa como o plantaram, ele caía o tempo todo, cheburakhata, comendo laranjas demais e adormecendo. Da mesa para a cadeira, da cadeira para o chão.